quarta-feira, 28 de março de 2012

AS 10 PROFISSÕES MAIS FELIZES E INFELIZES DO MUNDO

Por Vando Félix


É, a foto acima já denuncia o primeiro lugar. Os profissionais mais felizes do mundo, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA), são os membros do clero. Faz sentido, né? Taí uma profissãoem que, se o pessoal fosse infeliz, ficaria feio.


Dá uma olhada no top 10.

1 – Clérigos: No mundo, pelo menos são relatados para ser mais feliz de todos;
2 – Bombeiros: Oitenta por cento dos bombeiros estão "muito satisfeitos" com seus trabalhos, que envolvem ajudar as pessoas.
3 – Fisioterapeutas: Interação social e ajudar as pessoas, aparentemente, fazem deste um trabalho domais feliz.
4 – Escritores: Para a maioria dos autores, o pagamento é ridiculamente baixo ou inexistente, masa autonomia de escrever o conteúdo de sua própria mente, aparentemente, leva à felicidade.
5 – Professores de educação especial: Se você não se importa com dinheiro, um emprego como professor de educação especial pode ser uma profissão feliz.
6 – Professores: Professores no relatório geral a ser felizes com seus empregos, apesar dos problemas atuais com o financiamento da educação e as condições de sala de aula. A profissão continua a atrair jovens idealistas, embora cinqüenta por cento de novos professores sumiram dentro de cinco anos.
7 – Artistas: Escultores e pintores de acordo com o relatório tem satisfação no trabalho em alta, apesar da grande dificuldade em ganhar a vida dele.
8 – Psicólogos: Psicólogos podem ou não ser capaz de resolver problemas de outras pessoas, mas parece que eles conseguiram resolver os seus próprios.
9 – Vendedores de serviços financeiros: Sessenta e cinco por cento das vendas financeiras dos agentes de serviços são relatados para ser feliz com seu trabalho. Isso pode ser porque alguns deles estão ganhando mais de $ 90.000 dólares por ano em média para uma semana de trabalho de 40 horas em um ambiente de escritório confortável.
10 – Engenheiros de operação: Brincar com brinquedos gigantes, como tratores, carregadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, pás, guindastes, bombas de grande porte, e compressores de ar pode ser divertido. Com mais empregos para os engenheiros de operação do que candidatos qualificados, engenheiros e operacionais relataram ser feliz.

A maioria desses trabalhos se baseia em ajudar pessoas — é a isso que os pesquisadores creditam a boa colocação no ranking. Para outros, como escritores e artistas, parece que a autonomia e a liberdade de expressão são as responsáveis pela felicidade. Os vendedores de serviços financeiros, por sua vez, ganham comissões generosas, e os engenheiros de operação talvez se divirtam com brinquedões como escavadeiras e guindastes.

Como bônus, pega aí o top 10 das profissões mais infelizes do mundo, feito pelo site CareerBliss — elas, curiosamente, tendem a ser mais bem pagas do que as profissões listadas acima (e mais chatas também, impossível não dizer).


1 – Diretor de tecnologia da informação
2 – Diretor de vendas e marketing
3 – Gerente de produto
4 – Desenvolvedor web sênior
5 – Especialista técnico
6 – Técnico em eletrônica
7 – Secretário judicial
8 – Analista de suporte técnico
9 – Operador de CNC
10 – Gerente de marketing


E aí, se encontrou no meio de algum desses dois rankings?

Fonte: Forbes
revavds

Nenhum comentário:

Postar um comentário